CONSTRUÇÃO E TRANSPORTE

A Construção



As casas pré-fabricadas (modulares, madeira) são, geralmente, montadas de dentro para fora.

construcao de casas pre-fabricadas, casas modulares, casas de madeira, casas de aco, casas moveisEm muito dependendo da quantidade de personalizações, podem demorar desde uma semana a três meses para serem acabadas e são feitas na ordem seguinte:

É preparado o terreno e construída a fundação onde a casa irá assentar, bem como a fossa céptica e ligações às redes públicas de electricidade, águas e saneamento e de gás.

O chão é montado primeiro. Existe geralmente uma moldura de madeira por baixo do chão, onde os painéis da parede são depois acoplados.

Seguidamente, os painéis das paredes são montados e presos com pregos e parafusos.

esqueleto de casa de madeiraAssim que a estrutura da casa está no lugar, é instalada a rede eléctrica de gás e água, bem como o revestimento da parede e tecto.

O telhado é colocado.

São adicionados os acabamentos, tanto interiores como exteriores. Por exemplo: pavimentação, jardins, iluminação do pátio, entre outros.




O Transporte



O transporte é feito sempre com consciência dos obstáculos, sendo normal os construtores avaliarem os mesmos antes de o efectuarem. É vital que seja cuidado e assegurado com antecedência e os percalços tidos em conta.

transporte de casas pre-fabricadas, casas modulares, casas de madeira, casas de aco, casas moveisÉ recomendável a contratação de um empreiteiro que possa verificar a condição dos materiais pois o transporte é sempre imprevisível.


Deverá existir uma fundação construída aquando da chegada da casa para que esta possa ter um sítio onde "pousar".


casa modular
Quando a casa chega, é descarregada por uma grua e colocada na fundação. Toda a armação pode ser construída em apenas um dia, sendo que depois são instalados os seguintes componentes: soalhos, escadas, e todos os extras.

Existem algumas variáveis, mas praticamente todos os construtores garantem a entrega da casa em 3 semanas a 3 meses.


Não deixe de consultar o nosso Guia de Compra para se preparar melhor antes de adquirir a sua casa nova.