Formação sobre LSF

I Curso sobre LSF - Fev/2011

De 2 a 4 de Fevereiro de 2011, a Futureng realizou o seu primeiro curso colectivo sobre Light Steel Framing.


(actualização)


A Futureng está a organizar mais cursos colectivos sobre o sistema Light Steel Framing (LSF)



O que diz a Entidade Formadora:

"Desde 2004, várias empresas de construção contactaram-nos solicitando mais informações para iniciar ou melhorar a sua actividade na construção de estruturas ligeiras em aço. Na maioria dos casos, a empresa reúne os seus colaboradores nas suas instalações para receberem esse curso nas datas da sua conveniência. No entanto, também recebemos pedidos de outros profissionais interessados em saber mais sobre o Light Steel Framing. São técnicos, arquitectos, engenheiros ou pequenos subempreiteiros para quem pode ser mais vantajoso assistir a um curso colectivo.
Estes cursos, sejam colectivos ou personalizados, pretendem transmitir uma visão alargada sobre as características e potencialidades do sistema LSF."



Matéria abordada:

Pretende-se transmitir conhecimentos gerais e básicos sobre a construção LSF, tal como a sua origem e desenvolvimento, os materiais fundamentais e as suas vantagens, uma visão geral sobre os métodos de construção, os trâmites legais para aprovação de um projecto e argumentos para lidar com objecções comuns. Analisam-se alguns conceitos relacionados com o isolamento térmico e abordam-se as técnicas de construção, especialmente sobre as razões de determinados procedimentos serem necessários. São abordados os princípios fundamentais que permitem o funcionamento correcto da estrutura e o garante da sua estabilidade, tal como as fixações, os reforços entre perfis, o papel do revestimento estrutural, a função das vigas de cabeceira e outros elementos estruturais isolados, entre outros pormenores.


De 11 a 13 de Maio de 2016 será realizado um destes eventos em Lisboa.


Saiba mais sobre o próximo evento agendado



Veja toda a informação em: www.futureng.pt/formacao

LSF-light steel framing

Sem comentários: